Alunos da Rede Municipal de Vinhedo receberão gibis com ensinamentos sobre o bem estar animal

O prefeito Jaime Cruz esteve na última sexta-feira, 11, reunido com a vereadora Flávia Bitar para a apresentação do novo gibi “Turma da Mônica: Cuide Bem do Seu Amigo”, produzido por Mauricio de Sousa e fornecido gratuitamente ao município pelo Governo de São Paulo graças ao convênio firmado na Subsecretaria de Defesa Animal. Os secretários municipais de Educação, Gilberto Lorenzon e de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti, também participaram do encontro.

“Vinhedo foi uma cidade pioneira no ano passado com relação à causa do bem estar animal. Juntamente com a vereadora Flávia, que foi a idealizadora do projeto, nós entramos na sala de aula, fazendo um trabalho muito bom com nossos estudantes. E agora temos essa excelente notícia. Fizemos um convênio com o Governo do Estado e a vereadora nos consegue 4 mil gibis, de autoria de Mauricio de Souza, que ensinam como cuidar bem do seu animal, que serão distribuídos nas escolas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.


Flávia Bitar destaca novo gibi sobre guarda responsável. Fornecimento gratuito de quase 4 mil exemplares para alunos da rede municipal foi possível graças a parceria entre município e governo estadual

O projeto gráfico foi desenvolvido pela Subsecretaria de Defesa dos Animais do Governo do Estado de São Paulo – órgão estadual de apoio aos municípios em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos (cães e gatos). Conforme explicou a vereadora Flávia, os gibis serão distribuídos gratuitamente para auxiliar no trabalho de conscientização sobre bem estar animal e guarda responsável.

Com o material, os profissionais da Educação poderão planejar a melhor forma de atuação nas escolas sobre a questão da guarda responsável e bem estar animal. Por conta do convenio firmado pelo prefeito Jaime Cruz, Vinhedo também está inscrita para receber o projeto de identificação (censo) de animais.

Fonte: Prefeitura de Vinhedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *