Animais de estimação costumam ficar infestados nesta época do ano. Mas existem soluções para eliminar o problema

Quem tem animal de estimação sabe: esta é a pior época quando se trata de evitar que seus animais não sejam atacados por carrapatos. Eles geralmente atacam no início da primavera até o fim do verão. Podem ser encontrados em todos os cantos, desde áreas urbanas à parques e se proliferam rapidamente.

Há uma variedade de doenças transmitidas por carrapatos e seus sintomas variam de acordo com o micróbio (patogênese), assim como o tratamento. Apesar de as pessoas não poderem pegar essas doenças diretamente dos cães, carrapatos infectados podem morder os humanos e transmitir diretamente para o homem. Se o seu cão está exposto, você e sua família também estão.

Que o diga a modelo e atriz Aline Riscado, que atualmente vive um drama com o animal que ganhou de um admirador e que está infestado.

Mas para tudo existe solução. Farmácias especializadas, como a Tudodvet, de São Gonçalo (www.tudodvet.com.br) produzem medicamentos manipulados que eliminam o problema, como Shampoo com óleo de andiroba (planta amazônica) e óleo de neem (extraído da planta de mesmo nome), biscoitos medicamentosos e inclusive um repelente produzido com a sofisticada nanotecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *