Foto de cão em pé sobre as patas traseiras no caixão do seu dono emociona internautas

Ao seu lado até o fim: Fotos tocantes mostram um cão de pé sobre as patas traseiras e apoiando-se no caixão de seu dono no funeral para dizer adeus uma última vez

Esta foto comovente do cão Chief dando um último adeus a seu falecido dono William D. ‘Bill’ Schiller, foi tirada por Nina Holcombe, de 12 anos de idade . Ela legendou :  “Eu tirei essa foto e aparentemente ela se tornou viral. Eu não posso acreditar. Sinto sua falta, senhor Bill.

William Schiller morreu no passado dia 8 de abril deixando para trás a família e o seu melhor amigo de quatro patas.

No dia do seu funeral, uma cerimónia privada realizada em casa, na Carolina do Norte, EUA, contou com um momento bastante emotivo, captado pela neta do namorado de William.

A imagem, partilhada no Instagram, e que já se tornou viral, mostra Chief, o cão do homem, a despedir-se do dono pela última vez.

Equilibrado sobre as patas de trás, o animal empoleira-se no caixão. “Nunca esquecerei aquele momento. Ele esticou o pescoço o máximo que conseguiu, e deu uma última e rápida lambidela na orelha do Bill”, recorda a namorada do homem.

A namorada de Bill, Anne Marie Sibthrop, descreveu o momento poético em que Chief se despediu de seu mestre em uma entrevista à NBC

The moment was captured in a photo by the 12-year-old granddaughter of Bill's girlfriend, Anne Marie Sibthrop. Chief and Anne Marie are shown saying goodbye to Bill on April 11

“Nunca esquecerei. Ele esticou o pescoço o máximo que pôde, e deu a Bill apenas uma pequena lambida rápida em sua orelha, e é claro, Bill não se moveu ”  , disse ela. ” E o chefe deitou a cabeça bem para baixo por sua cabeça, e apenas ficou lá por mais tempo. 

“Ver um cão parado em seus dedos dos pés, olhando para dentro de um caixão, atingiu o coração desta comunidade”Sam James

Chief foi resgato pela família em 2014, altura em que Anne Marie achou que não tinham condições nem tempo para ter um animal em casa. Contudo, um simples olhar de Bill bastou para que Chief não mais voltasse a afastar-se da família.

Para o responsável da casa funerária é tão importante para os animais, como para os humanos despedirem-se dos que amam. 

Fonte: NM/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *