Cão salva recém-nascido enterrado vivo na Tailândia

Tailândia – Um cão, chamado Ping Pong, salvou a vida de um bebê enterrado pela mãe, uma adolescente, em um campo no nordeste da Tailândia. O recém-nascido foi submerso sob uma camada de lixo perto de uma fazenda no distrito de Chumpuang, na província de Nakhon Ratchasima, mas foi encontrado pelo cachorro no mesmo dia. 

Ping Pong e é aclamado como um herói na sua aldeia, na Tailândia. O cão salvou a vida de um bebé enterrado pela mãe, uma adolescente, no nordeste da país, segundo informou a polícia local este sábado.

O recém-nascido foi enterrado vivo sob uma camada de lixo, na província de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia, mas foi encontrado por Ping Pong no mesmo dia, quarta-feira, 15 de maio.

Resultado de imagem para dog ping pong

De acordo com o dono do cão, Ping Pong escavou a terra até terem ficado expostas as pernas da criança, levando os moradores a salvarem o bebé.

“Acho que o cão encontrou o bebé logo depois de a mãe o ter enterrado”, declarou à AFP o representante da polícia Panuvat Udkam, acrescentando que o recém-nascido, entretanto internado no hospital, está em bom estado de saúde.

A mãe, de 15 anos, confessou ter enterrado o seu filho e está a ser processada por tentativa de homicídio, de acordo com o The Guardian. A adolescente disse que estava com medo da reação do pai pelo facto de ter engravidado, explica o jornal britânico.

A polícia, citada pelo The Guardian, disse que a rapariga “se arrepende do que fez e que agiu por impulso e sem pensar”.

Ping Pong, que é o novo herói da comunidade, tem seis anos, coxeia e apoia-se apenas em três patas, depois de ter tido um acidente, contou o seu dono à BBC, um dos jornais internacionais que partilharam a história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *