Crianças leem para cachorros traumatizados em abrigo nos EUA

Um abrigo no Missouri lançou em um programa que trabalha para socializar cães ansiosos, ajudando também as crianças a melhorar suas habilidades de leitura .

Com o programa “Shelter Buddies Reading Program” do Humane Society of Missouri, as crianças têm a chance de ler em seu ritmo para ajudar em suas habilidades de leitura enquanto ajudam os cães tímidos ou mesmo estressados ​​a se socializarem com as pessoas.

As crianças podem ler para os cães para reforçar as habilidades de leitura das crianças e para ajudar os cães a superar suas ansiedades enquanto estão no abrigo.

Resultado de imagem para Deck the HOWLS at the Humane Society of Missouri!
Programa nos EUA promove interação para ajudar animais a interagir com pessoas.

A ideia por si só já merecia um prêmio: um centro de adoção para cães no Missouri, Estados Unidos, resolveu colocar crianças para lerem histórias para cães que sofreram maus tratos. Desta maneira, ambos saem ganhando. Os cães voltam a confiar em humanos e as crianças aprendem a se relacionar de maneira saudável com os animais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é kids-read-to-shelter-dogs2.jpg

O objetivo do programa de leitura é ajudar os cães de abrigo a chegarem à frente do canil, para que sejam adotados mais rapidamente. 

As crianças que participam do programa são enviadas pela primeira vez através de uma sessão de treinamento de 90 minutos, onde aprendem a ler a linguagem corporal de um cão e a aprender, na medida do possível, a atitude de um cão em estar em um abrigo.

As crianças são então implantadas em frente ao canil de um cachorro, onde leem para os cães, com o objetivo de fazer com que o cão se afaste da parte de trás do canil para a frente no momento em que a criança terminar de ler.

Reading to shelter dogs at the Humane Society of Missouri
O programa envolve as crianças a ler na frente de cães de abrigo para ajudar os cães a reduzir a ansiedade na esperança de se tornarem mais adotáveis. 
Foto por Huy Mach, hmach@post-dispatch.com

O Shelter Buddies Reading Program funciona assim: os pequenos de 6 a 15 anos passam por um treinamento de 10 horas no Humane Society of Missouri, que auxilia em como eles devem se portar corretamente com os animais fragilizados. Isso ajuda a detectar através da linguagem corporal dos animais, se eles estão estressados ou com medo.PUBLICIDADE

Depois, com a supervisão de um adulto ou responsável, as crianças sentam na frente dos cãezinhos e contam histórias. Elas podem levar seu livro preferido ou escolher um dos 100 títulos disponíveis no Centro.

https://www.instagram.com/p/BlyJ299HLvV/?utm_source=ig_embed

Essa “reabilitação” ajuda a trazer conforto e faz com que os animais se sintam menos estressados. Assim eles voltam a ter confiança nas pessoas e podem ser encaminhados novamente pra adoção.

Já os pequenos, passam a entender que somos responsáveis pelo bem estar dos bichinhos que escolhemos ter como pets.

TUDO SOBRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *