Florianópolis poderá ser a primeira cidade do Brasil a reservar espaço na praia para cachorros

Talvez uma prática comum em outras cidades do litoral brasileiro, a presença de animais nas areias das praias de Florianópolis é proibida por lei desde dezembro de 2001. Sancionada por questões de saúde pública, o decreto municipal prevê multa ou advertência para os donos de cachorros que não seguirem as regras.

Porém, mesmo assim não é difícil encontrar cachorros passeando nas praias da capital catarinense. Na tentativa de solucionar o impasse, a vereadora Maria da Graça Dura (MDB), protocolou o PL 1705/2018, que cria uma praia só para cachorros. 


Vereadora quer criar espaços exclusivos para cachorros nas praias de Floripa

A proposta prevê a criação de áreas restritas nas faixas de areia, liberando assim a circulação livre de cachorros acompanhados de seus donos nestes trechos. 

“Em vez de ficar discutindo os direitos de uns e dos outros, protocolamos esta PL para a criação de um local demarcado em Florianópolis onde cães e tutores possam divertir-se sem perturbar os demais e preservando a saúde pública. Já vivi em vários lugares que possuem ‘praias para cachorro’ e funcionam muito bem”, disse ao site Notícias do Dia.

Agora o projeto precisa ser aprovado pela maioria dos membros da Câmara de Vereadores para depois ser sancionado pelo prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (MDB).

Se a lei for aprovada, Florianópolis será a primeira cidade brasileira que garante um espaço para cães em praias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *