Homem abandona sua Festa de aniversário para salvar cão se afogando

Gabe Castellanos estava em um parque no East River no Brooklyn para celebrar sua festa de aniversário de 38 anos quando ouviu alguém gritando por ajuda. Um cachorro estava se afogando no rio.

Harper, o cachorro estava atravessando a rua com seu passeador de cães, quando um táxi passou um sinal de parada. O taxista bateu no andador e no Harper. Ambos sofreram ferimentos leves, mas o dog walker acidentalmente soltou a coleira de Harper.

Com medo, Harper começou a correr o mais rápido que pôde. Ela continuou correndo até chegar ao East River e assustou-se, ela simplesmente pulou na água. Embora a polícia fosse chamada, as pessoas estavam preocupadas que não chegassem a tempo. Desde o início da primavera, o rio ainda estava muito frio, e Harper estava claramente perdendo força.

Castellanos sabia que ele era a pessoa certa para salvar o cachorro – ele tinha ido para o SUNY Maritime College, onde ele foi treinado em habilidades de sobrevivência de água. Então ele correu para o cais do parque e abaixou-se cuidadosamente para o lado. Então, ele pulou na água fria.

“Houve um grande aplauso quando entrei na água”, Gabe disse ao The Dodo. “Depois disso, eu não estava mais focado nas multidões e nos arredores, mas focado na minha respiração e nadando até Harper. As multidões ficaram mudas durante a minha natação. Tenho certeza de que eles ainda estavam aplaudindo, mas não consegui ouvir nada além da água. ”

Ainda aterrorizado, Harper mordeu a mão do resgatador quando conseguiu alcançá-la. Mas Castellanos sabia que o cachorro estava apenas com medo, e ele gentilmente falou com ela até que ela o deixou levá-la para a praia.

Nesse ponto, a polícia e uma ambulância chegaram. Alguém também ligou para a proprietária de Harper, Erin O’Donnell. O’Donnell estava se apresentando com a Brooklyn Irish Dance Company, em Manhattan, e ficou chocada ao ouvir o que havia acontecido com seu cachorro. Ela estava tão grata a Castellanos por salvar seu amado cachorro.

“Obrigado, Gabe, e espero que você esteja se sentindo melhor”, disse ela.

Felizmente, o cão teve apenas alguns ferimentos e, claro, um pequeno susto. Mas agora ela está se recuperando em casa com a mãe.

“Suas patas estão em forma irregular, então ela vai precisar de algumas botas da moda por algumas semanas, mas caso contrário ela está de ótimo humor”, disse O’Donnell. “É definitivamente tão reconfortante ver as respostas positivas de pessoas no Brooklyn Barge e nas mídias sociais expressando sua simpatia por Harper e elogiando Gabe, que definitivamente salvou o dia.”

Crédito: https://animalchannel.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *