homem reciclou centenas de velhos pneus e criou caminhas para cães de rua

Em Campina Grande, existem muitos animais de rua, mais de 500% em relação às pessoas desabrigadas. Estes são principalmente cães, que não têm casa ou abrigo para ficar e vagam pelas ruas sem rumo.

Um artista local, no entanto, decidiu fazer algo para ajudar a resolver este problema de longa data. Assim, de um “simples” vendedor de mercearia, ele se tornou uma personalidade conhecida por todos, e não apenas em sua cidade.

image: amarildo_silva2/Instagram

A intenção de Amarildo Silva Filho, de 23 anos, era dar abrigo a animais de rua e, ao mesmo tempo, uma contribuição significativa contra o desperdício e a poluição ambiental.

Como? Usando pneus velhos e transformando-os em belas caminhas para os cães. Andando pela rua, Silva notou que muitas vezes os cães se amontoavam para dormir nos velhos pneus abandonados.

Pensou então em recolher os pneus das lixeiras, estacionamentos e ruas. Depois de limpos, pintados e decorados, ele costura nos pneus as almofadas para que os hóspedes fiquem “confortáveis”.

https://www.instagram.com/p/BqgBRu5nG4j/?utm_source=ig_embed

Em nome da sustentabilidade, Amarildo está removendo um grande número de pneus usados do meio ambiente, que levariam até 80 anos para se decompor.

As novas caminhas para cães de rua são realmente confortáveis e únicas: cada uma é decorada de forma original e criativa. Agora Silva é o que sempre sonhou: um verdadeiro artista profissional, que iniciou um negócio rentável e eco-sustentável graças à sua criatividade e tenacidade.

image: amarildo_silva2/Instagram

Seus projetos de reutilização são tão apreciados que são objeto de aulas nas escolas e durante eventos locais. Além disso, juntamente com os abrigos para animais abandonados, Amarildo decidiu reutilizar e decorar os pneus abandonados, como vasos e contêineres para serem incluídos no mobiliário urbano de casas, estradas e parques.

Uma idéia realmente útil e original, que dá uma segunda vida, em uma chave artística, a objetos que, de outra forma, teriam continuado a ser lixo. 

image: amarildo_silva2/Instagram

54 comentários em “homem reciclou centenas de velhos pneus e criou caminhas para cães de rua

  • 1 de junho de 2019 em 19:54
    Permalink

    Parabéns pra esse jovem empreendedor além de reciclar esses pneus,ainda faz essas caminhas mais linda e bem confortável,quem dera fosse aqui na minha cidade que eu iria pedir uma caminha dessa pra minha Lupi fiquei apaixonada por elas são muito linda!!

    Resposta
    • 2 de junho de 2019 em 16:26
      Permalink

      Parabéns continue esse lindo trabalho q DEUS a d t abençoar sempre!!

      Resposta
      • 4 de junho de 2019 em 17:13
        Permalink

        Linda atitude, Deus o abençoe grandemente! Mas infelizmente o ser humano não tem evolução para respeitar nossos amiguinhos de quatro patas! Uma caminha dessas na rua será roubada com certeza!

        Resposta
        • 7 de junho de 2019 em 12:45
          Permalink

          Boa iniciativa desse jovem, que as isso sirva de exemplo para todos! Parabéns pelo trabalho.

          Resposta
        • 23 de junho de 2019 em 18:11
          Permalink

          Parabéns pelo seu enorme coração ❤

          Resposta
    • 2 de junho de 2019 em 17:20
      Permalink

      Devia fazer e vender eu moro em maueis amazonas se tivese delas eu queria 4 lindas

      Resposta
      • 4 de junho de 2019 em 17:30
        Permalink

        Parabéns amei que Deus a de iluminar seus caminhos sempre era bom se vendesse pois tenho três cachorro que resgatei pois eles iam adorar

        Resposta
      • 4 de junho de 2019 em 19:12
        Permalink

        Adorei.quero duas

        Resposta
        • 6 de junho de 2019 em 11:52
          Permalink

          Que DEUS te abençoe sempre, por ter um coração grandioso, que percebe que os animais tb sofrem no tempo, e que são vidas que DEUS criou.
          Parabéns!

          Resposta
          • 7 de junho de 2019 em 21:26
            Permalink

            Parabéns por essa linda atitude. Que Deus te dê em dobro. Espero que vc faça também para vender , pois é um trabalho muito lindo!Tenho certeza que vai ganhar muito dinheiro com seu trabalho.

      • 5 de junho de 2019 em 09:54
        Permalink

        Aqui em Porto Velho tem uma artista que faz , as caminhas pet dela são personalizadas o ZAP dela é 98987004853

        Resposta
      • 7 de junho de 2019 em 21:27
        Permalink

        Parabéns por essa linda atitude. Que Deus te dê em dobro. Espero que vc faça também para vender , pois é um trabalho muito lindo!Tenho certeza que vai ganhar muito dinheiro com seu trabalho.

        Resposta
    • 3 de junho de 2019 em 23:29
      Permalink

      Adorei, deveria fazer e vender por incômodas, eu por exemplo estou cansada de comprar caixa Varig Kennel, roem toda, acho q essas caminhas são excelentes,cquetia umas 10 p meus whippets.
      Coloca o contato desse artista aí pra gente falar com ele . Obrigada.

      Resposta
      • 6 de junho de 2019 em 01:44
        Permalink

        Joana eu faço tambem moro no trabalho com cães de rua 39 em casa. E fazemos p os de rua tambem e p vender a preço acessível aqui p ajudar.

        Resposta
    • 4 de junho de 2019 em 09:55
      Permalink

      Vc vende essas caminhas pet? Se sim, qual o preço?

      Resposta
      • 5 de junho de 2019 em 20:50
        Permalink

        Faça pra vender tbm
        Tem muita gente querendo comprar

        Resposta
    • 5 de junho de 2019 em 00:16
      Permalink

      Parabéns para este jovem artista, por essa iniciativa de criar caminha para esses cães de rua que são abandonados. Que Deus te abençoe e proteja sempre, para continuar fazendo projetos como esse, afinal esses cãezinhos merecrm nosso respeito e carinho.

      Resposta
    • 5 de junho de 2019 em 20:30
      Permalink

      Parabéns, precisamos de mais pessoas “humanas”. Inicitiva show,daria uma idéia de fazer e vender também para ajudar na ração dos cães de rua. Achei lindo e seria a primeira a comprar.

      Resposta
    • 7 de junho de 2019 em 11:52
      Permalink

      Parabéns a vc jovem guerreiro.Deus te abençoe grandemente e sempre.Parabens sucesso.Deus te ama amigo.

      Resposta
    • 21 de junho de 2019 em 11:07
      Permalink

      a caminha é pra quem não tem condições, você tinha é que comprar pra ajudar o rapaz que faz sem pedir nada a ninguém.

      Resposta
    • 3 de junho de 2019 em 15:55
      Permalink

      Parabéns, a este jovem cheio de amor no coração, que Deus te mostre um lindo futuro, te guiando.

      Resposta
  • 1 de junho de 2019 em 21:52
    Permalink

    Quando um coração Iluminado faz o amor brilhar na Terra é assim!!! Parabéns ao jovem, que é um exemplo a ser seguido… ❤

    Resposta
      • 2 de junho de 2019 em 12:25
        Permalink

        Idéia maravilhosa, pensou no próximo e Deus honrou vc. Simples assim, parabéns.

        Resposta
        • 2 de junho de 2019 em 15:38
          Permalink

          Difícil ver um jovem se preocupar com o meio ambiente, principalmente com os animais. Que Deus o abençoe!

          Resposta
    • 2 de junho de 2019 em 20:23
      Permalink

      Lindo trabalho desse jovem! Procurando fazer o bem para os amiguinhos de rua;Deus abencoe grandemente;que muitos jovens o imitem este gesto generoso ! Maravilha!

      Resposta
  • 2 de junho de 2019 em 14:15
    Permalink

    Bela iniciativa! Um trabalho feito com amor, que gera novas idéias e reacende vidas.

    Resposta
  • 2 de junho de 2019 em 19:42
    Permalink

    Parabéns Amarildo da Silva Filho!!
    Gratidão!

    Resposta
  • 2 de junho de 2019 em 22:59
    Permalink

    Que Deus continue abençoando você, pois é um homem de ouro, quem ama e cuida de animais, principalmente os abandonados tem uma alma iluminada.

    Resposta
  • 2 de junho de 2019 em 23:32
    Permalink

    Muito lindo esse gesto e esse trabalho. Deus te abençoe sempre rapaz!
    Já tinha visto alguns, mas não consigo entender como conseguir cortar esses pneus , pois já pedi pra várias pessoas e todos dizem que não dá.
    Você mostrou que é possível, e eu sempre acreditei que sim, poderias me ajudar me explicando?

    Resposta
  • 3 de junho de 2019 em 00:11
    Permalink

    Parabéns, exemplo a ser seguido por outros, que se espalhe pelo mundo, em pró de todos animais que precisam de ajuda, uma causa urgente. Deus abençoe sempre.

    Resposta
  • 3 de junho de 2019 em 06:48
    Permalink

    Parabéns ainda existe amor no coração de ser humano Deus abençoe sempre vc…

    Resposta
  • 3 de junho de 2019 em 08:28
    Permalink

    Parabéns pela sua atitude fico muito feliz em ver esses tipo de trabalho gostaria de estar conversando com tigo referente ao seu trabalho pois muitos lugares merece um exemplo assim 997070921

    Resposta
  • 3 de junho de 2019 em 12:20
    Permalink

    Parabéns, vc realmente faz a diferença para essss anjinhos desamparados. Que Deus o abençoe sempre!

    Resposta
    • 3 de junho de 2019 em 22:14
      Permalink

      Nossa que lindas e aconchegantes essas caminhas pena ser longe eu iria querer uma para a minha LILY e iria ajudar na procura de pneus e a costurar os colchões PARABÉNS AMIGO ANIMAL sua atitude é é é é 1.000,00

      Resposta
  • 3 de junho de 2019 em 22:15
    Permalink

    Nossa que lindas e aconchegantes essas caminhas pena ser longe eu iria querer uma para a minha LILY e iria ajudar na procura de pneus e a costurar os colchões PARABÉNS AMIGO ANIMAL sua atitude é é é é 1.000,00

    Resposta
  • 4 de junho de 2019 em 11:02
    Permalink

    PARABÉNS !! A PREFEITURA DEVERIA CONTRATÁ-LO PRA AMENIZAR O PROBLEMA DE ANIMAIS DE RUA, ALÉM DE AJUDÁ-LO A COMERCIALIZAR .

    Resposta
  • 4 de junho de 2019 em 14:10
    Permalink

    PARABÉNS AMIGO..TODOS OS SERES MERECEM AMOR E CUIDADO…SEM EXCEÇÃO…QUE A LUZ DIVINA O PROTEJA SEMPRE !!

    Resposta
  • 4 de junho de 2019 em 17:02
    Permalink

    Parabéns. Muitas felicidades. É um artista e um Anjo!!!!!

    Resposta
  • 5 de junho de 2019 em 09:56
    Permalink

    Aqui em Porto Velho tem uma artista que faz , as caminhas pet dela são personalizadas o ZAP dela é 98987004853

    Resposta
  • 5 de junho de 2019 em 19:46
    Permalink

    Parabéns vc é um gênio abençoado

    Resposta
  • 5 de junho de 2019 em 21:33
    Permalink

    Parabéns!!! Que Deus sempre te ilumine e te abençoe!!! Continue com esse lindo trabalho, criatividade exemplar. Fazendo o bem para nossos amiguinhos de 4 patas…Abraço.

    Resposta
  • 5 de junho de 2019 em 22:47
    Permalink

    Deus o abencoe.parabéns.

    Resposta
  • 6 de junho de 2019 em 08:46
    Permalink

    Sem palavras! Do desejo muitas bençãos a este rapaz e que os esporos de luz o proteja por todo sempre

    Resposta
  • 6 de junho de 2019 em 17:28
    Permalink

    GOSTEI MUITO DE SEU TRABALHO COM OS PNEUS GOSTARIA MUITO DE SABER SE POSSO ENCOMENDAR E QUANTO CUSTA CADA UM. TENHO DOIS CACHORROS PORTE GRANDE UM LABRADOR SENHOR 16 ANOS E UM MESTIÇO DE BODER COLY

    Resposta
  • 6 de junho de 2019 em 20:49
    Permalink

    Parabéns que belo trabalho, é de pessoas como você que o mundo precisa.
    Que Deus te abençoe muito.

    Resposta
  • 11 de junho de 2019 em 18:05
    Permalink

    Que lindo trabalho, uma perfeita iniciativa! Parabéns, parabéns!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *