Manchinha dá nome ao 1º Hospital Veterinário Municipal de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, inaugura no dia 23, sábado, a primeira etapa do Hospital Veterinário Público municipal de Osasco. Trata-se de uma clínica para casos de baixa complexidade. E instalada no Pet Parque, no Jardim Wilson.Publicidade

A unidade será batizada com o nome de “Manchinha”. O cachorro morto por um segurança do Carrefour de Osasco que gerou uma grande comoção em todo o país. E começa a prestar atendimento no dia 25, segunda-feira.

Na segunda etapa da implantação do Hospital Veterinário municipal de Osasco, será entregue um segundo polo, no Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Industrial Mazzei, na zona Norte. Que vai atender casos de alta complexidade. A unidade deve ser entregue até o fim do semestre. “Seremos um modelo de referência para o Brasil”, disse o prefeito Rogério Lins.

As duas unidades de atendimento veterinário público municipal serão administradas por uma Organização da Sociedade Civil (OSC).

De acordo com o edital para a escolha da administradora, no Hospital Veterinário municipal de Osasco, que será gerido por uma OSC, serão disponibilizados gratuitamente, e gradativamente até o fim da implantação do projeto, os seguintes serviços: consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicações e internação, de cães e gatos, vítimas de atropelamentos, doenças degenerativas, doenças parasitárias e contagiosas, transmissíveis ao homem ou não. Da população de baixa renda e/ou inscrita em programas sociais residente na cidade. Ou sob a guarda do Núcleo de Controle de Zoonoses.

Fonte: Visão Oeste 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *