Médico veterinário “o amigo dos bichos” morre em Contagem, MG

Sepultado nessa segunda-feira (13), em BH, o corpo do médico veterinário Fernando Pinto Pinheiro em Contagem, MG. O médico veterinário também protetor de animais trabalhou ativamente para a construção do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses Celina Pinto Pinheiro.

Segundo informações de familiares, doutor Fernando foi atingido por um tiro, foi operado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde do último domingo (12).

O médico veterinário estava internado desde a última sexta-feira (10), no Hospital Municipal de Contagem, após se encontrado ferido no peito por arma de fogo. Ainda não se sabe quem disparou o tiro, mas a Policia Civil está investigando o caso.

Resultado de imagem para Fernando Pinto Pinheiro em Contagem, MG.

Conforme relatos de amigos, ultimamente Doutor Fernando apresentava um quadro depressão, por isso cogita-se a hipótese de suicídio. O médico veterinário nunca aceitou a morte da mãe Celina Pinto Pinheiro que dá nome ao CCZ Contagem.

Doutor Fernando atendia na clinica própria, mas também fazia resgates voluntários de animais acidentados ou vítimas de maus tratos. Ele ainda cuidava de cães e cavalos da Polícia Militar de Contagem e acolhia gratuitamente os bichos trazidos pela polícia florestal.

Resultado de imagem para Fernando Pinto Pinheiro em Contagem, MG.

Sempre que solicitado, o médico atendia a qualquer hora do dia ou da noite aos chamados para cuidar de animais e até de pessoas em situação de risco. O ser crítico que habitava no Doutor Fernando era demonstrado nos programas de rádio que participava.

A imagem pode conter: 1 pessoa, cão

No programa radicalístico ele falava e comentava sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre cuidados com os animais e política. Frequentemente era convidado para dar dicas para os tutores de animais com dificuldades para criá-los. Homenagens Centenas de pessoas compareceram para render as últimas homenagens ao médico veterinário.

Amigos planejam pelas redes sociais mais uma  homenagem para Doutor Fernando na tarde do próximo sábado (18), em frente a Clínica Veterinária Eldorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *