Morador de rua e seu cachorro morrem de frio e abraçados em Bagé, RS

Um fato triste aconteceu na noite desta última sexta-feira na cidade de Torquato Severo, próximo a Bagé no Rio Grande do Sul.

Na noite mais fria do ano registrada na cidade, um morador de rua foi vítima do frio, ele foi encontrado morto abraçado com seu cachorro no centro da cidade manhã deste sábado (25).

Os dois não estavam com sinais violência e comerciantes da proximidade, disseram que Lelo como o morador de rua era conhecido e Bingo, o cachorro dele, eram amigos de todos, inclusive na última quinta-feira ele havia capinado um terreno para um bar localizado próximo onde ele passava as noites, ele disse que iria comprar remédio para o seu cachorro, que estava com vermes e o restante do dinheiro iria comprar um cobertor.

O dono do bar, seu Adelino, disse que deu de presente um cobertor para eles, mas um outro morador de rua roubou.

Lelo foi sepultado no cemitério público da cidade ainda neste sábado e moradores tentaram liberação para enterrar o cachorro junto ao seu dono, por conta de toda amizade, mas sem sucesso.

24 comentários em “Morador de rua e seu cachorro morrem de frio e abraçados em Bagé, RS

  • 26 de maio de 2019 em 12:41
    Permalink

    Triste pensar q hj em dia ainda aconteça algo assim. O governo faz muito pouco para ajudar essas pessoas q moram na rua e possuem cães. Um assistente social engajado poderia fazer um mapeamento, recolher essas pessoas e seus animais… pelo menos nesses dias frios. Na praça da Sé aqui em SP capital há vários nesta mesma situação 🙁

    Resposta
    • 27 de maio de 2019 em 13:56
      Permalink

      Geralmente esses moradores de rua não querem dormir em abrigos pq não podem beber cachaça e levar animais pra lá

      Resposta
      • 29 de maio de 2019 em 08:50
        Permalink

        Baseado em que vc está supondo que ele bebia cachaça? Já conversei com vários moradores de rua e muitos deles não eram viciados em nada, apenas tinham ficado sozinhos e sem emprego.

        Resposta
      • 16 de julho de 2019 em 03:55
        Permalink

        Infelizmente ocorre isso , mas pq eles próprios não querem ajuda não quer mudar acustimam com essa vida fácil pq sempre tem alguns que dão dinheiro para sustentar seus vícios infelizmente quem dá está fazendo o mal maior sustentando o vício bebida pedra maconha essa é a realidade .

        Resposta
  • 26 de maio de 2019 em 15:43
    Permalink

    É lindo ver fotos de pessoas ajudando os Peludos da rua. Deus há de iluminar todas essas pessoas. Duro é ver homem de rua morrer junto com seu cão de frio. Isso é muito triste.

    Resposta
    • 28 de maio de 2019 em 01:42
      Permalink

      Por que meu Deus ainda insistem em separar o morador de rua de seu fiel amigo??? O governo continua fechando os olhos para quem apenas quer um cantinho no frio com seu amigo!!!

      Resposta
    • 29 de maio de 2019 em 13:04
      Permalink

      Que comentário preconceituoso!

      Resposta
    • 29 de maio de 2019 em 22:41
      Permalink

      É GENTE estamos assistindo cada vez mais a decadência desumana,sem comentários sobre essa fatídico situação… é de chorar mesmo

      Resposta
  • 26 de maio de 2019 em 22:29
    Permalink

    Boa noite. Gostaria de confirmar se a foto que ilustra a matéria é de fato das vitimas – Lelo e Bingo ou se é de arquivo público. Parte o coração, mas como já li a matéria com outras fotos, gostaria de confirmar se esta se trata da todo dos dois companheiros. Obrigada

    Resposta
    • 28 de maio de 2019 em 00:32
      Permalink

      Parabéns pela matéria!
      Tenho a mesma dúvida, por gentileza, se puder esclarecer, agradecemos!
      Deus abençoe os dois, infelizmente uma Das triste realidade!

      Resposta
  • 27 de maio de 2019 em 00:14
    Permalink

    O mínimo que deveriam ter deixado era enterrar o animal junto dele . Ser humano é cruel demais …. Fico,revoltada .

    Resposta
    • 27 de maio de 2019 em 13:05
      Permalink

      Muito triste alguém devia faser alguma coisa para acabar com essa situação tanto de pessoas como de animais de rua. O problema que tem muito ser humano muito cruel !!!!
      M

      Resposta
    • 27 de maio de 2019 em 11:13
      Permalink

      Onde tem essa informação?

      Resposta
  • 27 de maio de 2019 em 06:18
    Permalink

    A vida é difícil, mas ver um ser humano e seu cão nesta situação, faz de mim uma pessoa inútil e sem ação.

    Resposta
  • 27 de maio de 2019 em 12:32
    Permalink

    É difícil de acreditar quem um fato estarrecedor desses aconteça nos dias de hoje.
    Fica até sulreal de acreditar que isso de fato ocorreu. Se ele era conhecido e ajudado por todos, porque morreu nas ruas com seu cão??
    Se estava numa área urbana, porquê motivos não pediu ajuda, ou não foi ajudado??
    Precisamos levantar essas questões para que não aconteça novamente algo desse tipo.
    Fico entristecido com essa perda, pois seguindo a linha da reportagem ele era um bom homem, e seu cão era bem tratado!!

    Resposta
    • 28 de maio de 2019 em 07:26
      Permalink

      Bom dia a todos..
      Pelo que li na reportagem tbm ,não acredito se era amado por todos,não acredito que ninguém teria um dinheiro para ajudar comprar remédio de verme para o cachorrinho. .
      No mundo que estamos.
      Acho muito estranho de morrer o animal junto com o dono teriam que envestigar melhor essa matéria. .
      Mais infelizmente o mundo é cruel,falam mais um morador de rua..
      Mais para mim, mais um morador sem ajuda. .
      Só míssericordia de Deus. .
      Se eu fosse autoridade ou repórter, iria investigar melhor. .
      Não acredito que os dois se foram juntos, para mim e mais que isso. .

      Resposta
  • 28 de maio de 2019 em 13:16
    Permalink

    Ai que tristeza. Dói muito saber que isso acontece.

    Resposta
  • 29 de maio de 2019 em 11:47
    Permalink

    Amado por todos? Se roubaram seu cobertor, por que ninguem lhe deu outro? Na verdade todo mundo está muito ocupado com a sua própria vida e sem tempo para perceber o que acontece ao seu redor.

    Resposta
  • 30 de maio de 2019 em 19:22
    Permalink

    There’s definately a lot to find out about this subject.
    I like all the points you made. I’ll right away seize your rss as I can not find your e-mail subscription hyperlink or
    e-newsletter service. Do you have any? Please
    permit me recognise so that I may just subscribe. Thanks.
    It’s perfect time to make a few plans for the long run and it’s time to be happy.
    I have learn this publish and if I may I desire to suggest you
    few attention-grabbing things or suggestions. Maybe you can write subsequent articles
    relating to this article. I want to learn more issues approximately
    it! http://starbucks.com/

    Resposta
  • 2 de junho de 2019 em 03:32
    Permalink

    Regards , I actually have previously been seeking
    details about this approach topic for a long time and one is the foremost I’ve found so far.
    But, what precisely around the summary? Are you sure with regard to the
    provider?

    Resposta
  • 4 de junho de 2019 em 03:42
    Permalink

    It is appropriate time to make some plans for the longer term and it’s time to be happy.
    I have learn this publish and if I may just I wish to suggest you some fascinating issues or suggestions.

    Maybe you could write next articles relating to this
    article. I desire to read more issues about it!
    Hello there! This article couldn’t be written any better!
    Looking at this post reminds me of my previous roommate! He continually kept preaching about this.
    I am going to send this article to him. Pretty sure he’s going to have a good read.
    I appreciate you for sharing! It’s perfect time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I desire to suggest you
    some interesting things or advice. Maybe you
    can write next articles referring to this article. I wish to read
    more things about it! http://pepsi.net

    Resposta
  • 6 de junho de 2019 em 17:25
    Permalink

    Aiii que ódio dessa desigualdade social .. tanta gente rica que gasta dinheiro com tanta futilidade e que poderia ajudar e não ajuda ninguém .. Isso é revoltante .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *