OAB-AP adota gato como ‘funcionário’; bicho ganha até crachá

O principal atributo do novo funcionário da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Amapá? Fofura!

Em publicação na rede social Facebook, o presidente do órgão, Auriney Brito, contou a história de Leon, o pequeno gato resgatado pela OAB-AP. “Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio”, disse Brito.

O gato recebeu alguns cuidados iniciais e ganhou um espaço nos fundos da sede da Ordem, no centro de Macapá. O pequeno, porém, queria ficar entre os humanos da recepção e logo chamou a atenção. “Ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença”, contou o advogado.

Os comentários viraram reclamações e, segundo o relato de Brito, durante uma reunião da diretoria foi decidido: ele seria o novo funcionário da OAB-AP, com crachá e tudo. “Agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição”, finalizou o presidente do órgão.

Em apenas cinco horas, o texto de Auriney Brito já contava com mais de 6 mil reações, 3,6 mil compartilhamentos e 1,3 mil comentários. Veja a foto e a publicação sobre Leon, o funcionário mais fofo da OAB:

Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um “cantinho“ lá nos fundos. Mas ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença. Alguém que por lá passou, chegou a questionar na recepção “oq este animal de rua faz aqui?” Logo a demanda chegou pelo gabinete “Dr., “o gato” está causando alguns transtornos na recepção…” “Dr., pediram pra tirar “o gato” pq suja…” “Dr., “o gato”….”o gato”…..enfim. Reunimos em diretoria e demos a solução: deixá-lo limpo e contratá-lo como nosso funcionário. Maelli gentilmente providenciou o crachá e agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *