Português faz vídeo emocionante do último adeus ao seu ‘fiel companheiro’

Imagens mostram últimos momentos entre o dono e o animal, depois de lhe ser diagnosticada cegueira.

Um homem compartilhou um vídeo esta terça-feira, onde relata o que considera ter sido o “pior dia da sua vida”.

No dia 26 de fevereiro de 2018, o português Patrick Rocha despediu-se do seu cão, ‘Big’ através da eutanásia, à qual recorreu quando, durante uma consulta de rotina ao animal, lhe foi diagnosticada cegueira.

“É uma data extremamente marcante na minha vida, faz um ano que tive que tomar a difícil decisão de eutanasiar o Big”, começou por dizer.

O vídeo, publicado um ano após a morte do seu fiel companheiro, retrata os momentos vividos entre cão e dono, no dia seguinte à notícia recebida no hospital veterinário e até ao momento em que ‘Big’ morreu, nos braços do dono, que ao longo de todo o vídeo se encontra visivelmente perturbado.

“Todos nós que temos cães sabemos que vamos passar por isto. Por isso temos que lhes proporcionar a melhor vida possível e o bem estar deles deve fazer parte das nossas obrigações a partir do momento em que os acolhemos e até ao último suspiro deles”, afirmou.

“Aproveitem todos os momentos com os vossos cães”, pode ler-se numa descrição deixada por Patrick, a meio do vídeo.

“Quis estar presente até ao último suspiro do Big e por isso filmei todos os momentos desse dia com ele. (…) 

O objetivo do vídeo é mostrar que o amor dos cães é extremamente forte e que devemos estar presentes até ao último momento da vida deles”, avançou.

Patrick acabou também por fazer uma tatuagem em homenagem ao companheiro canino, com uma imagem do Rottweiler estampada no braço e acompanhada pela frase “Soulmates never die” (As almas gémeas nunca morrem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *