Quanto mais eu conheço os humanos, mais eu gosto do meu cachorro

Uma frase que se tornou clichê nas redes sociais com muita frequência, e podemos ficar nos questionando o que ela realmente quer dizer.

O fato é que ficamos desesperançosos com a nossa espécie. Os seres humanos estão se tornando cada vez mais egoístas, preconceituosos, desonestos.

Os cachorros, diferente das pessoas possuem muito amor no coração, sempre estão brincando com o dono ou até mesmo na rua quando eles não possuem donos, eles brincam entre si, nunca deixando o amor no coração dele morrer, infelizmente as pessoas, a maioria, maltratam os animais e não possuem nenhum amor pelas outras pessoas.

Por isso a frase “quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto do meu cachorro”. Um cachorro nunca ira aborrecer seu dono, é mais fácil o dono aborrecer seu cão do que o cachorro aborrecer seu dono.

E o que todo esse texto significa? Significa que temos que ter amor no coração igual os cachorros possuem, temos que deixar de sermos ignorantes, tratar todos igualmente e sermos felizes ao máximo, pois a vida é muito curta para perder tempo fazendo o mau.

O fato é que ficamos desesperançosos com a nossa espécie. Os seres humanos estão se tornando cada vez mais egoístas, preconceituosos, desonestos.

O amor esta ausente em nossas atitudes diárias, estamos nos tornando desumanos, espalhando muita negatividade pelo mundo e nos afastando de tudo aquilo que nos torna maduros, conscientes e prósperos.

Os animais, por sua vez, são o oposto. Cheios de amor no coração, a grande missão de suas vidas é nos trazer alegria, companheirismo e espalhar a positividade pelo mundo.

Eles não se importam com dinheiro ou bens materiais, apenas querem brincar e demonstrar todo o seu amor por nós, em cada uma de suas atitudes. Mesmo quando maltratados ou passando por dificuldades, os cães não perdem a sua pureza, e nos ensinam valiosas lições sobre bondade, empatia e amor verdadeiro.

Os cães não seriam capazes de partir os nossos corações ou de nos fazer qualquer mal intencionalmente. Eles são puro amor. Não é à toa que nos apaixonamos cada vez mais por esses animais. Eles representam todos os valores que precisamos adotar enquanto seres humanos.

Com eles, aprendemos a viver com mais simplicidade, valorizar tudo o que temos e demonstrar amor e carinho com doçura. Por essas e outras, podemos compreender as pessoas que dizem que amam ainda mais seus cães, quando começam a entender melhor os seres humanos. Eles são luz e positividade que nos guiam por caminhos melhores na vida.

Nossos cães, além de nossos melhores amigos, também são os nossos anjos da guarda.

Fonte: O Segredo e Isto é Super Interessante com adaptação Vida Pet News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *