Vídeo de homem usando estilingue para acertar galo cantando é detonado nas redes sociais

Na manhã deste sábado (16), um vídeo viralizou nas redes sociais após ser duramente criticado. Muitos internautas condenaram a atitude de um rapaz que usou um estilingue para acertar um galo que estava cantando.

O sujeito aparece dentro de um carro em um local mais isolado e, do lado de fora, tem um galo que estava começando a cantar. O rapaz então pega o estilingue e acerta a ave, que cai no chão.

Não é possível saber se o galo morreu ou não, pois o vídeo tem apenas 3 segundos, mas foi o suficiente para gerar uma onda de críticas nas redes sociais; e o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter.

Quem postou o vídeo no Twitter é um usuário de Nairobi, Kenya, mas não ficou claro se é ele no vídeo ou se estava apenas compartilhando as imagens na rede social. “Acabei de ver um cara acertando um galo com um estilingue… que ódio do ser humano”, lamentou um internauta.

“Meu Deus, apareceu um vídeo de um cara tacando pedra num galo com estilingue, que ódio”, criticou outro. E os protestos continuam.

https://twitter.com/i/status/1095402054389022721

Se eu visse esse humano na rua eu mesmo caçava um estilingue só pra dar uma nele assim tbmᴛᴇᴛʜᴇᴜs | au ziam no @preciousharrz_Vai se fuder, nenhum tipo de animal merece isso, nenhum nem cachorro, galinha, cavalo, gato nenhum animal todos animais merece viver https://twitter.com/lcsslv_20/status/1096175904995319808 …1123:04 – 15 de fev de 2019Informações e privacidade no Twitter AdsVeja outros Tweets de ᴛᴇᴛʜᴇᴜs | au ziam no Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Ana Caroline@anacarolinezz

Sobre o cara que acertou o galo com o estilingue. 01:20 – 12 de fev de 2019Veja outros Tweets de Ana CarolineInformações e privacidade no Twitter AdsVer imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

rut@capitoIina

derrubaram a conta do imbecil. quer atirar pedra com estilingue em galinhas????? otario301:57 – 11 de fev de 2019Veja outros Tweets de rutInformações e privacidade no Twitter Ads

Maltratar animais é crime

“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais nº 9605 de 1998.

Quem for condenado por esse delito poderá pegar de 3 meses a 1 ano de prisão e a pena é aumentada – de um sexto a um terço – se o animal vier a morrer. Mas, nesse vídeo que circula no Twitter, acredita-se que o ato tenha sido praticado em outro país.

Muitos internautas estão denunciando a conta do usuário para que o Twitter possa suspendê-lo, devido à divulgação do vídeo.

Fonte: Tube News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *